Presídio de Machado apura tentativa de fuga de detentos após buraco ser encontrado em cela
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), uma brecha foi encontrada na abertura da lâmpada durante uma vistoria de rotina. A Polícia Civil também vai investigar o caso.
A direção do Presídio de Machado, no Sul de Minas, instaurou um procedimento interno para apurar uma possível tentativa de fuga de detentos após um buraco ser encontrado em uma das celas da unidade prisional.
A brecha estava na abertura da lâmpada e foi identificada por policiais penais durante uma vistoria de rotina realizada no último sábado (22).
Conforme a Sejusp, a descoberta frustrou o “intento de fuga dos presos”.
Ainda de acordo com a secretaria, os detentos foram retirados do local e realocados em outra cela. Eles devem ser ouvidos pelo Conselho Disciplinar na unidade e poderão sofrer sanções administrativas.
À Diário do Estado, a Polícia Civil de Minas Gerais informou neste domingo (23) que também vai apurar o caso.
A população da região pode acompanhar mais notícias no Diário do Estado.