Um comerciante de Caldas Novas foi preso na manhã desta quarta-feira, 1, durante a “Operação Esquenta”, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc). O objetivo é combater a comercialização de drogas durante um festival de música sertaneja. O suspeito pretendia vender os entorpecentes durante o evento, segundo a corporação.
As investigações tiveram início na semana passada, quando os Correios interceptaram uma encomenda contendo 795 comprimidos de ecstasy, com destino a uma residência em Caldas Novas. Por meio de diligências, a polícia conseguiu identificar o destinatário da encomenda e, com base nas evidências coletadas, a PCGO solicitou a prisão temporária e busca e apreensão na casa do suspeito.
Na residência do investigado, as autoridades apreenderam 220 comprimidos de ecstasy adicionais, dois tabletes de substância não identificada, várias porções de maconha, papelotes de cocaína e diversos outros materiais relacionados ao tráfico de drogas. O suspeito confessou aos policiais que planejava vender a droga no evento em questão.
O valor estimado da droga apreendida é de aproximadamente R$ 150 mil. As investigações prosseguem com o intuito de identificar os responsáveis pelo envio das drogas e de verificar a possível participação de outras pessoas nesse esquema criminoso.