Pablo foi detido em 2017, por roubo, e em razão da progressão de pena, passou ao Regime Semiaberto em 2018
Um preso foi encontrado morto dentro do Centro de Inserção Social Monsenhor Luis Ilc, em Anápolis, na noite da última terça-feira (4). Pablo Mickael Freitas Elesbão tinha chegado à unidade há menos de 24 horas ainda não se sabe o que causou a morte do detento. Aparentemente, segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o homem não foi agredido.
Em nota, o órgão afirmou que agentes plantonistas foram chamados por reeducandos do pavilhão C depois que Pablo passou mal. Desacordado, ele foi removido da cela para receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a equipe pôde apenas constatar o óbito. A DGAP alega ainda que agentes não constataram sinais de violência contra o preso.
Pablo foi detido em 2017, por roubo, e em razão da progressão de pena, passou ao Regime Semiaberto em 2018. Na tarde desta terça, ele foi preso por supostamente integrar uma quadrilha especializada em roubo de cargas. A diretoria ressaltou que um procedimento administrativo foi aberto para apurar o fato, que também foi registrado na Polícia Civil.