Nesta terça-feira, 13, policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Planaltina e de Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal, cumpriram o mandado de prisão preventiva da 1ª Vara Criminal de Planaltina e prenderam suspeito de feminicídio tentado contra uma mulher na madrugada do último dia 5 de junho.
A investigação de feminicídio aponta que o casal já estava separado há algum tempo, mas ainda assim o homem perseguia a ex-companheira constantemente. A vítima estava com amigos na noite do dia 4 de junho, quando o suspeito apareceu no local e a intimidou que ela o acompanhasse.
O suspeito a levou para uma residência no Setor Norte, em Planaltina, onde o casal iniciou uma discussão, quando o homem agrediu a vítima, chegando a lesioná-la. Em seguida, o agressor entrou em contato com familiares para que a buscassem. Por conta das lesões, a irmã do agressor e um amigo a levaram para o hospital.
Tentativa de feminicídio ocorreu no trajeto para o hospital
Não suficiente, o agressor interceptou o veículo no qual estava a vítima durante o trajeto para o hospital. Com o veículo em movimento, o homem atirou cinco vezes com arma de fogo, atingindo a ex-companheira. Ao chegar no hospital, a vítima recebeu os primeiros socorros, antes de ser conduzida em estado grave para Brasília.
No dia seguinte, dia 5, a Polícia Civil realizou diversas diligências para prender o suspeito, chegando a representar ao juízo por sua prisão preventiva, que foi deferida e cumprida nesta terça-feira, 13, em Padre Bernardo.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)