Última atualização 09/01/2022 | 12:35
Um homem de 54 anos foi preso neste sábado (08) acusado de matar propositalmente dois cachorros em um posto de combustível no Jardim Primavera, em Anápolis. Ele não teve a identidade divulgada. Os animais morreram no local.
Em imagens de uma câmera de segurança publicadas por uma organização de proteção aos animais, o homem passa por cima de dois animais que estavam deitados próximo a algumas bombas de combustível na quinta-feira (06). Após o ocorrido, ele desce do veículo e observa os animais agonizando sem prestar socorro.
O frentista que presenciou o crime teria informado que os cães já tinham conseguido novos lares e estavam sendo alimentados pela equipe de funcionários do posto até serem levados pelos novos donos.
O delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, Wlisses Valentim, afirmou que o homem preso e é apontado como suspeito de conduzir o carro que atropelou os animais. No entanto, a autoridade não informou o que foi dito no depoimento.
Lei mais severa
Em 2020, a legislação federal endureceu a pena para os crimes de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação de animais sejam eles silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena saltou de três meses a um ano de reclusão, além de multa, para reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.