Nesta terça-feira (21), os policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Posse deram cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de Leandro Sousa Sampaio. Suspeito de ter agredido a própria esposa, identificada como Keilla Carneiro de Carvalho.
Keilla, relatou à Polícia Civil que teve uma discussão com Leandro na última quinta-feira (16 de maio), ocasião em que foi brutalmente agredida, enforcada, além de ficar por cerca de 11 horas amarrada e com a boca amordaçada com fitas adesivas. Nesse período, Leandro aproveitou para dormir e só libertou a vítima horas depois, quando acordou. Ele ainda impediu que a esposa pedisse socorro, uma vez que tomou o celular dela. Para se defender das agressões, a mulher lutou contra o agressor e lesionou seu rosto na região dos olhos, mas não conseguiu fugir.
No sábado (18), o autor fugiu da cidade, deixando a esposa com sua irmã, que então ligou para o SAMU. A vítima foi socorrida e levada para o hospital municipal de Posse com os dois olhos roxos e várias escoriações pelo corpo. Durante exames no hospital, constatou-se também que ela está com um coágulo no seio em decorrência das lesões. Por isso, ela ainda continua hospitalizada, sem previsão de alta.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do autor junto ao Poder Judiciário. Foram feitas diligências para localizá-lo, mas na manhã desta terça-feira, os advogados de Leandro negociaram sua rendição. Ele se apresentou na Delegacia de Alvorada do Norte acompanhado de familiares e advogados. O crime teve grande repercussão na região, devido ao nível da violência empregada pelo autor.
Leandro Sousa Sampaio já tinha outras passagens pela polícia, também por agressão a companheiras. Preso, ele agora está à disposição do Poder Judiciário.