Preso homem suspeito de mostrar órgão genital para mulheres em parque de Aparecida de Goiânia

Um homem que não teve a identidade revelada foi preso em flagrante por gestos obscenos no Parque Lafaiete Campos, no Setor Village Garavelo, em Aparecida de Goiânia. Pessoas que estavam no local praticando atividade física denunciaram o suspeito de mostrar o órgão genital para mulheres à uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira, 8. 

Os guardas conseguiram localizar o homem saindo de uma mata dentro do parque. Ele foi encontrado com um canivete. Durante a abordagem, ele não se manifestou sobre a situação e permaneceu em silêncio. O comandante da GCM, Weber Júnior afirma que a atuação foi rápida pelos agentes que patrulhavam a região.

“Diante das características repassadas para a equipe, ele foi encontrado e conduzido para a Central de Flagrantes no 4° Distrito Policial juntamente com as vítimas para os procedimentos legais”, detalhou.

De acordo com o artigo 233 do Código Penal, “praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público”, tem pena de detenção de três meses a um ano ou multa. O telefone para acionamento da GCM em casos como danos a bens, serviços e instalações públicas municipais e prevenção a ocorrência de atos que resultem em danos ao patrimônio ou ilícitos penais é o 153.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp