Press "Enter" to skip to content

Preso líder de forjar assaltos para entrar em prisão com drogas

Última atualização 27/12/2023 | 17:08

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos de Formosa – 11ª DRP, com apoio da Polícia Militar de Goiás, deflagra a Operação Cavalo de Tróia e prende líder de uma associação criminosa, de 24 anos.

Ele é investigado por simular assaltos para que pessoas fossem presas e, assim, conseguir ingressar na Casa de Prisão Provisória de Formosa com drogas, celulares, carregadores e até mesmo fumo dentro do estômago para repassar aos detentos.

Líder

Após intensas diligências, os policiais civis descobriram que o investigado estava escondido em uma residência no Bairro Jardim Califórnia, na cidade de Formosa. O homem responderá pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas e corrupção de menores.

Em agosto de 2023, um indivíduo cooptado pela associação foi preso com cerca de 50 porções de drogas no estômago e vários celulares e carregadores, totalizando cerca de 100 objetos ingeridos, que seriam expelidos no interior da unidade prisional e repassados aos detentos.

Durante a operação também foi dado cumprimento a um mandado de prisão pelo não pagamento de pensão alimentícia em desfavor de um indivíduo que se encontrava em companhia do investigado no local onde o mesmo foi abordado.