Press "Enter" to skip to content

Preso marido de vereadora suspeito de abuso sexual em Santa Isabel, interior de Goiás

Última atualização 22/08/2022 | 15:11

Um suposto crime sexual, ocorrido na véspera do Dia dos Pais, é atribuído ao marido de uma vereadora de Santa Isabel, cidade a cerca de 190 quilômetros de distância de Goiânia. O homem estaria embriagado e teria abusado sexualmente de uma jovem de 22 anos na casa dele mesmo. Um laudo pericial confirmou o estupro. Ele está no presídio de Rialma. A identidade de nenhum dos envolvidos foi revelada.

A mulher mora em Aparecida de Goiânia e teria ido com a família e o namorado até o município onde foi violentada para passar celebrar o dia dos Pais na casa da vereadora, de quem é prima. Segundo o delegado Mateus Melo, o suspeito teria feito a vítima tomar bebida alcoólica, o que não ela não costuma fazer. 

Durante as investigações, a Polícia encontrou uma arma com registro autorizada para caçador, atirador e colecionador de armas (CAC). O homem estaria tentando fugir de moto, mas foi detido pelos agentes. A defesa dele informou que o cliente está colaborando com a apuração policial. O advogado Diego Marçal discorda da prisão antecipada porque o homem “possui emprego fixo, endereço atualizado e bons antecedentes”, destacou ao G1 Goiás.

A lei tipificou o crime de estupro de vulnerável para proteger pessoas que tenham menor possibilidade de defesa, como os menores de 14 anos, portadores de enfermidades ou deficiências mentais, ou que, por qualquer outro motivo, tenham sua capacidade de resistência diminuída. 

Uma pessoa que foi dopada ou está alcoolizada, mesmo que esteja em estado de inconsciência por vontade própria, não pode ter sua intimidade violada, pois não está em condições de expressar sua vontade. Para esse crime, a pena é de 8 a 15 anos, sendo aumentada no caso de lesão corporal grave, de 10 a 20 anos e no caso de morte, de 12 a 30 anos.