Press "Enter" to skip to content

Preso motorista suspeito de atropelar e matar jovem em Cromínia

A Polícia Civil efetuou, na manhã desta quarta-feira, 30, a prisão efetiva de um homem de 53 anos, apontado como o motorista que atropelou dois rapazes em Cromínia. O nome do suspeito não foi divulgado. O acidente aconteceu no último sábado, 26, e provocou a morte de Augusto Mendes Gonçalves, de 20 anos, que era filho de um sargento do Corpo de Bombeiros e trabalhava em um posto de combustíveis.

O suspeito foi interrogado na Delegacia de Piracanjuba. “Ele confirmou que conduzia o veículo que atingiu as vítimas, porém alegou que o local estava escuro, que estava em velocidade compatível com a vítima e não havia feito uso de bebida alcóolica”, relatou o delegado do caso, Leyton Barros.

Ainda segundo o delegado, as investigações prosseguirão a fim de ouvir outras testemunhas que teriam presenciado os fatos, uma vez que há diversas provas que contrapõem as declarações do investigado, inclusive vídeos que comprovam que no dia dos fatos o mesmo ingeriu bebida alcoólica durante vários momentos.

O motorista está recolhido na Unidade Prisional de Morrinhos, onde aguardará as disposições da justiça. O mesmo deverá ser indiciado por homicídio doloso no trânsito.

Na ocorrência, a Polícia Militar (PM-GO) informou que foi acionada durante o capotamento, em que o motorista foi arremessado para fora do veículo, momento em que o jovem e outro homem tentaram sinalizar a GO-040 e foram atropelados. Augusto chegou a ser encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências de Goiás (Hugo), teve uma parada cardiorrespiratória e morreu ainda na noite de sábado.

O Corpo de Bombeiros e a Prefeitura da cidade, onde a mãe dele trabalha, lamentaram a morte do jovem através de uma nota. Leia abaixo:

Corpo de Bombeiros

Com profundo pesar, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás comunica o falecimento de Augusto Mendes Gonçalves, filho do 2º Sgt Maciel Gonçalves Pereira, ocorrido neste sábado, 26 de agosto, no Hospital de Urgências de Goiânia.

O velório e sepultamento ocorrerão na Cidade de Cromínia. A Corporação presta solidariedade aos familiares e amigos, em especial para nosso irmão de farda 2º Sgt Maciel Gonçalves Pereira, diante deste momento de dor e saudade. Que Deus conforte seus corações e dê forças para superar esta perda.

Prefeitura de Cromínia

A Secretaria Municipal de Educação lamenta com pesar o falecimento de Augusto Mendes Gonçalves, filho da nossa servidora Lidia Mendes.

Depois que as lágrimas secarem, o que vai restar serão as memórias felizes de quem partiu. Sei que neste momento a dor fala mais alto e estamos orando para que Deus conforte o coração de amigos e familiares. Nossos mais sinceros sentimentos.