Preso por morte de cachorra cheia de carrapatos, homem paga fiança e é solto

Um homem foi preso no Setor Jardim Europa, em Goiânia, por suspeita de maus-tratos a uma cadela. Quando a Polícia Civil chegou à casa, ela estava infestada de carrapatos. O animal foi levado a um hospital veterinário, com apoio do Grupo Vida Lata, mas não resistiu e morreu. O tutor foi liberado no outro dia, após pagamento de R$ 700 de fiança.

Os policiais receberam denúncia anônima, por email, dando conta de que o homem teria se mudado e abandonado a cadela. No entanto, ao chegar na residência, na última quinta-feira (21), agentes da Polícia Civil verificaram que o suspeito ainda morava no local. Além da infestação de carrapatos, a cadela, que aparentemente é da raça pitbull, estava excessivamente magra, debilitada e com a gengiva branca, segundo a polícia.

Conforme o tutor, a cadela estava nestas condições havia pelo menos 15 dias, mas a Polícia Civil suspeita que os maus-tratos aconteciam há mais tempo. O homem foi levado ao GPA, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema). Preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, o foi solto no dia seguinte, após pagamento de fiança de R$ 700, e responderá o processo em liberdade, segundo a Polícia Civil.

Abril é o mês de combate aos maus-tratos contra animais. É possível fazer a denúncia pelo e-mail [email protected].

Confira vídeo que mostra os maus-tratos:

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp