Press "Enter" to skip to content

Preso por porte ilegal de arma, prefeito de Formosa é solto após pagar fiança

Última atualização 03/08/2023 | 12:08

O prefeito de Formosa, Gustavo Marques de Oliveira, foi solto pela Justiça após pagar uma fiança de R$ 7,5 mil. Ele foi detido na última quinta-feira, 3, após tentar despachar uma arma no Aeroporto de Fortaleza (CE) e responde por porte ilegal de arma de uso restrito em liberdade. As informações são do G1 Goiás.

A decisão foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de Goiás, onde o político passou por uma audiência de custódia. Gustavo Marques de Oliveira alega que carregava a arma em virtude a ameaças que tem sofrido desde 2019.

Em nota, a Prefeitura de Formosa informou que o prefeito tem licença para porte de arma de fogo ‘’em virtude do exercício de sua função público’’ e que a arma apreendida é legalizada. Além disso, a assessoria ponderou que as mudanças legislativas recentes sobre porte do armamento geraram ‘’dúbio entendimento ou subjetividade de intepretação’’.

Prisão

Em nota, a Polícia Federal informou que a apreensão ocorreu no momento em que o político tentava embarcar em um voo particular do Ceará para Goiás. A pistola calibre 9 milímetros e 15 munições foi apreendida.

Segundo o prefeito, a pistola foi adquirida em 2019 em decorrência as ameaças que vinha sofrendo. Também foi dito por ele que devido a autorização para porte de outra arma, ele acreditava que poderia portar outras semelhantes.

O gestor foi indiciado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, conforme divulgado pela PF. Se condenado, Gustavo sofrer pena de 6 anos de reclusão.