Preso por queimadas em fazendas disse que motivação foi política

O homem que foi preso no último sábado, 24, suspeito de atear fogo em fazendas de Goiás, declarou que a motivação do incêndio criminoso foi política. Em depoimento, ele informou que recebeu cerca de R$ 300 para provocar chamas na fazenda de um desafeto político goiano.

No interrogatório, Lucas Vieira de Lima, de 29 anos, narrou não saber detalhes sobre o crime e que o mandante “não disse o nome do proprietário da terra, afirmou apenas que era um desafeto político”. Além disso, o suspeito reconheceu a fotografia de um suposto mandante do crime.

A Polícia Militar estima que cerca de 700 hectares foram queimados e que o prejuízo deixado no local é ‘incalculável’.

Prisão

Lucas Vieira de Lima foi preso em flagrante no último sábado, 24, por uma equipe de patrulha do Batalhão Rural, quando tentava atar fogo em um pasto na beira da rodovia BR-156 entre Piranhas (GO) e Bom Jardim (GO). Ele confessou o crime e entregou a identidade do suposto mandante, um pedreiro de 33 anos que também mora na região.

Ao Metrópoles, o suposto mandante negou qualquer afirmação de Lucas e informou que o conhece de vista, pois o suspeito trabalha como salgadeiro em uma lanchonete frequentada por caminhoneiros na região. “Eu nem atuo no meio político. Eu faço trabalho braçal, eu sei o que o pessoal passa com queimada. Não tenho nada a ver com isso, Deus me livre”, declarou Rogério.

Segundo Fábio Marques, responsável pela investigação, a suposta motivação política e o suposto mandante do crime foram noticiados para a polícia de maneira informal e que “não há confirmação disso nos autos, pelo menos por enquanto. O que se tem até agora é o dolo de provocar danos”, disse ao Metrópoles.

O delegado informou que uma vistoria nos locais foi solicitada para verificar os danos causados pelo incêndio e que ainda não está claro se a fazenda destruída é de propriedade de algum político.

Lucas Viera foi solto após audiência neste domingo, 25, sob condição de que não participe de nenhuma atividade política durante o período eleitoral. Além disso, a juíza Leila Cristina determinou que o suspeito passasse por tratamento psiquiátrico quinzenalmente em uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) após alegações de diagnostico de esquizofrenia em Lucas.

“Ele aparentemente sofre de esquizofrenia. A gente abordou essa questão com a juíza, que determinou que ele precisa passar no Caps para fazer um relatório sobre isso”. Informou o advogado de defesa João Rodrigues.

O caso é investigado pela Polícia Civil, por meio da delegacia de Aragarças (GO).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gusttavo Lima se veste de Papai Noel para surpreender os filhos na noite de Natal

O cantor Gusttavo Lima se vestiu de Papai Noel para surpreender os filhos na noite de Natal. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais de Andressa Suíta, o artista aparece vestido com a tradicional roupa vermelha. Essa atitude emocionante do DE mostra o lado afetuoso e dedicado do artista, que fez questão de proporcionar um momento especial para sua família.

Segundo a assessoria do cantor, ele recebeu alta na véspera de Natal, após ficar internado devido a um desconforto gastrointestinal. A preocupação com a saúde do DE é compreensível, e a notícia de sua recuperação traz alívio aos fãs e familiares. O cancelamento do show no Festival Villa Mix foi uma decisão sensata, priorizando a saúde e bem-estar do artista.

O DE, que estava passando uma temporada em Miami, nos Estados Unidos, veio ao Brasil exclusivamente para o show que precisou ser cancelado. Mesmo com imprevistos de saúde, Gusttavo Lima demonstra seu profissionalismo e comprometimento com seus fãs, priorizando sua recuperação para voltar aos palcos com todo o vigor.

Conforme o hospital, o DE apresentou excelente evolução clínica e está em condições plenas para continuar a recuperação em casa, seguindo as orientações da equipe médica. A atenção e o cuidado médico foram fundamentais para a pronta recuperação do cantor, que pôde contar com todo o suporte necessário nesse momento delicado.

O Hospital Vila Nova Star informa que o cantor Gusttavo Lima recebeu alta na manhã desta terça-feira, após concluir com sucesso o tratamento médico ao qual foi submetido. A equipe médica, liderada pela Profa. Dra. Ludhmila Hajjar e com a supervisão do Prof. Dr. Paulo Marcelo Gehm Hoff e do Dr. Daniel Favarão Del Negro, garantiu a saúde e bem-estar do artista durante todo o processo de recuperação.

A atitude do DE em se vestir de Papai Noel e fazer uma surpresa para os filhos revela seu lado humano e familiar, mostrando que, além de ser um cantor de sucesso, ele também é um pai carinhoso e presente. Os momentos de intimidade e afeto compartilhados nas redes sociais aproximam os fãs do artista, que se mostrou grato pelo apoio e carinho recebidos durante sua internação e recuperação.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp