Preso suspeito de assassinar mulher com espátula na Bahia: detalhes do crime no Agreste de PE

Suspeito de assassinar mulher com espátula de cozinha industrial na Bahia é
preso no Agreste de PE

Crime aconteceu em setembro na cidade de Itapetinga, no interior da Bahia.

Uma pessoa que estava foragida da Polícia Civil do estado da Bahia foi presa pela Polícia Civil de Pernambuco no município de Paranatama, no Agreste do estado. O suspeito é um terceiro envolvido no homicídio de Gabriela de Souza, jovem de 21 anos morta com uma espátula industrial. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (27).

De acordo com a PCPE, o crime aconteceu na cidade de Itapetinga, no interior da Bahia, no dia 16 de setembro. As equipes receberam as informações de que o homem estaria escondido na zona rural de Paranatama e se deslocaram ao local, conseguindo capturar o homem, de 19 anos, que tinha um mandado de prisão.

O suspeito não reagiu e se entregou, sendo levado para fazer um exame traumatológico, para identificar se ele sofreu alguma violência, e após os trâmites legais, encaminhado para Audiência de Custódia.

ENTENDA O CASO

No dia 16 de setembro, Gabriela de Souza, de 21 anos, foi morta por criminosos que utilizaram uma espátula de cozinha industrial. O crime aconteceu no município de Itapetinga, no sudoeste do estado da Bahia. Durante as investigações, rastros de sangue ajudaram a Polícia Técnica a localizar dois dos envolvidos.

Peritos seguem rastro de sangue e ajudam a localizar suspeitos de matar mulher na Bahia

De acordo com informações apuradas pela TV Sudoeste, um dos envolvidos tem 19 anos e outro é um adolescente de 16 anos.

A Polícia Militar recebeu a informação que dois homens arrastaram um corpo e o abandonaram na Rua Alfredo, no centro da cidade. Agentes foram ao local e constataram o fato.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado, e, durante a realização da perícia, os profissionais encontraram um rastro de sangue. Quando seguiram as manchas, os peritos constataram que o sangue tinha origem em uma casa. Ao chegarem na residência, localizaram os dois suspeitos, que foram encaminhados para delegacia.

Eles confessaram o crime e disseram que utilizaram uma espátula de cozinha industrial para matar a mulher. O suspeito de 19 anos foi preso e o adolescente apreendido.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Discussão na Bahia termina com homem morto a facão: detalhes da investigação. Acompanhe as últimas notícias do DE Bahia.

Homem é morto a golpes de facão após discussão na Bahia

Na última quarta-feira (25), um homem foi brutalmente morto a golpes de facão após uma discussão na zona rural de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi identificada como Roque Ribeiro de Araujo Figueiredo, de 61 anos. As primeiras informações apontam que o homem teria invadido uma residência com uma arma e efetuado disparos para o alto, momento em que foi atingido pelos golpes de facão.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma intensa discussão entre homens e mulheres no distrito de Lamarão, onde ocorreu o crime. Durante a confusão, uma pessoa chega a cair, mas ainda não há detalhes sobre o que teria motivado a tragédia. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil local para esclarecer as circunstâncias que levaram à morte do homem.

Após a ocorrência, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia no local e encaminhar o corpo de Roque Ribeiro de Araujo Figueiredo para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento da vítima. A comunidade local aguarda por mais detalhes e esclarecimentos sobre o ocorrido.

Casos de violência têm chamado a atenção na Bahia, como o recente ataque a uma mulher com nove facadas pelo marido enquanto dormia em Salvador. Além disso, um jovem de 22 anos foi assassinado a facadas, e a família atribuiu o crime à ex-namorada da vítima. Outro caso chocante foi o de um homem que matou o próprio irmão a facadas em Salvador. Tais acontecimentos evidenciam a necessidade de medidas efetivas de segurança e prevenção na região.

Para mais notícias do estado, acompanhe as atualizações do DE Bahia, que trazem informações sobre diversos casos, investigações policiais e acontecimentos locais. Fique por dentro dos desdobramentos desse e de outros casos marcantes que impactam a comunidade baiana. Acompanhe também os desdobramentos desse e de outros casos marcantes que impactam a comunidade baiana diretamente no DE.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp