Suspeito de assassinar mulher com espátula de cozinha industrial na Bahia é
preso no Agreste de PE
Crime aconteceu em setembro na cidade de Itapetinga, no interior da Bahia.
Uma pessoa que estava foragida da Polícia Civil do estado da Bahia foi presa pela Polícia Civil de Pernambuco no município de Paranatama, no Agreste do estado. O suspeito é um terceiro envolvido no homicídio de Gabriela de Souza, jovem de 21 anos morta com uma espátula industrial. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (27).
De acordo com a PCPE, o crime aconteceu na cidade de Itapetinga, no interior da Bahia, no dia 16 de setembro. As equipes receberam as informações de que o homem estaria escondido na zona rural de Paranatama e se deslocaram ao local, conseguindo capturar o homem, de 19 anos, que tinha um mandado de prisão.
O suspeito não reagiu e se entregou, sendo levado para fazer um exame traumatológico, para identificar se ele sofreu alguma violência, e após os trâmites legais, encaminhado para Audiência de Custódia.
ENTENDA O CASO
No dia 16 de setembro, Gabriela de Souza, de 21 anos, foi morta por criminosos que utilizaram uma espátula de cozinha industrial. O crime aconteceu no município de Itapetinga, no sudoeste do estado da Bahia. Durante as investigações, rastros de sangue ajudaram a Polícia Técnica a localizar dois dos envolvidos.
Peritos seguem rastro de sangue e ajudam a localizar suspeitos de matar mulher na Bahia
De acordo com informações apuradas pela TV Sudoeste, um dos envolvidos tem 19 anos e outro é um adolescente de 16 anos.
A Polícia Militar recebeu a informação que dois homens arrastaram um corpo e o abandonaram na Rua Alfredo, no centro da cidade. Agentes foram ao local e constataram o fato.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado, e, durante a realização da perícia, os profissionais encontraram um rastro de sangue. Quando seguiram as manchas, os peritos constataram que o sangue tinha origem em uma casa. Ao chegarem na residência, localizaram os dois suspeitos, que foram encaminhados para delegacia.
Eles confessaram o crime e disseram que utilizaram uma espátula de cozinha industrial para matar a mulher. O suspeito de 19 anos foi preso e o adolescente apreendido.