Suspeito de envolvimento em roubos de cargas é preso em Jundiaí durante operação da Polícia Federal. De acordo com a Polícia Federal, o suspeito faz parte de uma organização criminosa voltada a roubos de cargas e caminhões e lavagem de dinheiro, que atua na região de Campinas (SP).
Um homem foi preso nesta sexta-feira (16), em Jundiaí (SP), suspeito de envolvimento em roubos de carga e caminhões na região de Campinas. A investigação começou em abril de 2024, a partir de informações recebidas pela Polícia Federal e confirmadas pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia. Entre fevereiro de 2023 e dezembro de 2024, foram constatados 22 roubos praticados pela organização criminosa em diversas cidades da região.
Durante a Operação Baiuca, a Polícia Federal cumpriu 19 mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão, em endereços residenciais e comerciais. Além das prisões e buscas, a Justiça também determinou o bloqueio de bens ligados à organização criminosa, no valor de R$ 1,7 milhão. Os investigados poderão responder pelos crimes de integrar organização criminosa, roubo e lavagem de dinheiro.
Dois homens foram presos em flagrante nesta sexta-feira (16), suspeitos de roubar uma retroescavadeira e uma pá carregadeira de uma empresa localizada no bairro da Colônia, em Jundiaí (SP). Segundo a Guarda Municipal (GM), os criminosos estavam armados, renderam um funcionário da empresa, amarraram a vítima e fugiram com os equipamentos. A GM conseguiu abordar os suspeitos que dirigiam os equipamentos, e eles alegaram ter sido contratados para levar as máquinas até um posto de combustíveis. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Jundiaí.
Confira os destaques do DE:
– G1 em 1 minuto: capivaras tingidas de azul são vistas em córrego de Jundiaí
– Veja mais notícias da região no DE;
VÍDEOS: ASSISTA ÀS REPORTAGENS DA TV TEM.