Preso suspeito de se passar por policial civil para roubar estabelecimento comercial em Valparaíso

Os policiais civis plantonistas da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Valparaíso conseguiram identificar, localizar e cumprir mandado de prisão preventiva em desfavor Jairo Junio Gomes de Oliveira.

O detido e um comparsa, já preso pela equipe policial, são autores de roubo ocorrido no dia 4 de maio deste ano. Eles foram flagrados nesta data por câmeras de segurança enquanto assaltavam a empresa “Dhina Gás”.

Na ocasião, os autores se passaram por delegados de polícia e, sob o argumento de que detinham uma ordem judicial para adentrar no imóvel, conseguiram permissão para acessar as dependências da empresa e praticar o crime.

Durante a execução do delito, ambos vestiam uma camisa que imitava o uniforme funcional da Polícia Civil. Após a prisão, ambos foram indiciados pelo crime de roubo circunstanciado, bem como pelas contravenções praticadas, tanto por se passarem por funcionário público, quanto por usarem, publicamente, uniforme de função pública que não exerciam.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM de Goiás apreende motos de jovens envolvidos em ‘rolezinhos’ no Natal

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 17 motocicletas durante uma operação realizada na véspera de Natal em Goiânia. Os veículos pertenciam a um grupo envolvido em um “rolezinho” no Setor Pedro Ludovico. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), imagens divulgadas nas redes sociais mostraram motociclistas trafegando em alta velocidade e utilizando veículos irregulares, como motos sem placas e retrovisores, além de realizarem manobras perigosas. Durante a abordagem, apenas um dos jovens possuía habilitação.

Ações em outras cidades
A PM também realizou operações similares em outras cidades de Goiás. Em Anápolis, oito motocicletas foram apreendidas na quarta-feira, 25, após denúncias de um novo “rolezinho” sendo organizado na região.

Já em Goianésia, quatro motos sem placas e com documentos atrasados foram recolhidas durante um evento semelhante, também na véspera de Natal.

As ações da Polícia Militar buscam coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a ordem durante as festas de fim de ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp