Press "Enter" to skip to content

Preso suspeito de sequestrar e extorquir motorista de aplicativo, em Goiânia

Última atualização 08/04/2022 | 10:55

A Polícia Civil (PC) identificou um casal suspeito de sequestrar e extorquir um motorista de aplicativo, em Goiânia. Um homem de 27 anos foi preso nesta quinta-feira (7), em Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia. Já a mulher foi interrogada e confessou o crime, porém, até a manhã desta sexta-feira (8), ainda não havia sido presa.

Além de identificar os autores, o Grupo de Antissequestro (GAS/DEIC), conseguiu imagens do trajeto realizado por eles antes, durante e após o crime.

Suspeitos antes do crime/ Foto divulgação PC

O autor foi preso na casa dele, durante a operação POP 158. No local, encontraram um simulacro de arma de fogo.

De acordo com o delegado Daniel Marcelino, ainda não se sabe se o objeto encontrado teria sido usado no crime, já que, em depoimento, o homem informou que teria pego uma arma emprestada.

O policial também informou que a identificação da autora só foi possível no momento da prisão do suspeito. Diante disso, as investigações devem seguir para que seja lavrado um mandado de prisão contra ela. Ao todo, os criminosos extorquiram quase R$ 700 da vítima.

O homem já tem passagem por roubo. Se condenado, ele pode pegar até 20 anos de prisão. A polícia acredita que o suspeita tenha feito outras vítimas e disponibiliza o telefone 158 para denúncias.

Entenda o caso

O motorista do aplicativo 99 POP recebeu uma solicitação de corrida, por volta das 21h49, do dia 18 de fevereiro. O ponto de partida foi uma das saídas do Shopping Flamboyant. Ao chegar no destino, no Setor Rosa dos Ventos, Aparecida de Goiânia. O homem mandou que o motorista encerrasse a corrida e pediu que constasse no aplicativo a informação de que o pagamento seria realizado em dinheiro.

Ponto de partida da corrida. / Foto divulgação PC

Em seguida, o autor colocou uma arma de fogo no rosto da vítima e ordenou que ele desligasse o veículo. Logo após, a mulher abriu a porta do carro e ambos conduziram o motorista para um local próximo, onde verificaram se ele portava alguma arma de fogo.

Após a “revista”, eles trancaram a vítima no porta-malas do carro. De posse do celular do motorista, os suspeitos exigiram que ele fornecesse as senhas bancárias dos cartões de débito. De posse das informações, os investigados tentaram efetuar saques em agências bancárias e realizar pix. Além de realizar compras em estabelecimentos comerciais da cidade e de terem subtraído o celular e uma certa quantia em dinheiro que estava dentro da carteira da vítima.

Horas depois, os suspeitos abandonaram o motorista em uma estrada, na região de Aparecida de Goiânia. Após conseguir ajuda, a vítima foi imediatamente para a delegacia.

Diante das informações a Polícia Civil iniciou as investigações.

Vídeo: