Presos da Operação Negociata são levados para Complexo Prisional

Em Caldas Novas foram cinco prisões realizadas; duas em Goiânia e uma em Santa Vitória (MG). As buscas e apreensões foram realizadas em Goiânia, Caldas Novas, Morrinhos, Itumbiara, Aruanã, Aparecida de Goiânia

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, foi preso na manhã desta quinta-feira (13), durante a deflagração da Operação Negociata, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Centro de Inteligência do Ministério Público de Goiás (MP-GO) com o apoio do e das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal e do Gaeco do MP-MG. Ao todo, foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão, sendo que uma pessoa é considerada foragida. Em Caldas Novas foram cinco prisões realizadas; duas em Goiânia e uma em Santa Vitória (MG). As buscas e apreensões foram realizadas em Goiânia, Caldas Novas, Morrinhos, Itumbiara, Aruanã, Aparecida de Goiânia.

Dentre os objetos encontrados estão um revólver calibre 38, aproximadamente U$ 120 mil em espécie, moeda nacional em espécie, cheques e documentos. Os investigados foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exames e, posteriormente, encaminhados ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A investigação apura fraudes em licitação, pagamentos de propina e lavagem de dinheiro envolvendo o Poder Executivo de Caldas Novas e alguns empresários, que se beneficiavam com a atuação ilícita dos agentes públicos. 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

PRESOS DA OPERAÇÃO NEGOCIATA SÃO LEVADOS PARA COMPLEXO PRISIONAL O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, foi preso na manhã desta quinta-feira (13), durante a deflagração da Operação Negociata, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Centro de Inteligência do Ministério Público de Goiás (MP-GO) com o apoio do e das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal e do Gaeco do MP-MG. Ao todo, foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão, sendo que uma pessoa é considerada foragida. Em Caldas Novas foram cinco prisões realizadas; duas em Goiânia e uma em Santa Vitória (MG). As buscas e apreensões foram realizadas em Goiânia, Caldas Novas, Morrinhos, Itumbiara, Aruanã, Aparecida de Goiânia. . Dentre os objetos encontrados estão um revólver calibre 38, aproximadamente U$ 120 mil em espécie, moeda nacional em espécie, cheques e documentos. Os investigados foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exames e, posteriormente, encaminhados ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A investigação apura fraudes em licitação, pagamentos de propina e lavagem de dinheiro envolvendo o Poder Executivo de Caldas Novas e alguns empresários, que se beneficiavam com a atuação ilícita dos agentes públicos. #jornaldiariodoestado #OperacaoNegociata #CaldasNovas #presos #prefeito #fraude #MPGO

Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado) em

*Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Parlamentares de Taiwan protagonizam briga e fazem barricada durante sessão

Na sexta-feira, 20, uma discussão acirrada entre parlamentares de Taiwan tomou conta do parlamento. O principal partido de oposição, o Kuomintang (KMT), e seus aliados pressionaram por novos projetos de lei, incluindo propostas para aumentar o controle sobre a divulgação de informações orçamentárias de autoridades eleitas e mudanças no tribunal constitucional.

A situação ficou tensa quando legisladores do KMT tentaram bloquear a entrada do parlamento com cadeiras, enquanto os membros do Partido Progressista Democrático (DPP) tentavam acessar a Câmara. A troca de acusações e a confusão aumentaram, e objetos foram jogados no plenário.

O DPP argumentou que as mudanças no tribunal constitucional poderiam comprometer a integridade da Constituição de Taiwan, dificultando a capacidade dos juízes de contestar a legislação.

Do lado de fora do parlamento, milhares de manifestantes, contrários às propostas da oposição, se reuniram, preocupados com os impactos na democracia do país.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp