Trio suspeito de arrombamentos é preso ao tentar fugir de blitz
Diário do Estado apreendeu ferramentas que normalmente são utilizadas para arrombamentos, como pés de cabra e alicates de corte, além de inúmeros estojos e relógios.
Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante durante uma blitz na madrugada desta sexta-feira (16), no bairro Água Branca, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles foram interceptados ao tentar fugir da fiscalização policial.
No carro foram encontradas ferramentas que, segundo a Polícia Militar, normalmente são utilizadas para arrombamentos, como pés de cabra e alicates de corte, além de inúmeros estojos e relógios. Os dois homens têm extensa ficha policial por furtos e roubos.
Já na residência de um deles, foram encontrados diversos materiais sem procedência lícita ou nota fiscal, como joias, eletrodomésticos, produtos de higiene pessoal e calçados, além de um radiocomunicador e um veículo com placa clonada.
Ainda segundo a PM, o trio é suspeito de diversas ocorrências de furtos e arrombamentos em Contagem. Algumas vítimas reconheceram parte dos produtos recuperados. Câmeras de segurança também conseguiram captar os suspeitos invadindo residências.
Os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia, juntamente com os suspeitos. O Diário do Estado acompanha o desenrolar do caso para trazer mais informações sobre o desfecho desse trio envolvido em ações criminosas na região de Contagem.
Diante da prisão em flagrante e das evidências encontradas, a polícia segue investigando se o trio está envolvido em outros casos de arrombamentos e furtos na região. A colaboração da população e o trabalho das autoridades são fundamentais para coibir a ação de criminosos dessa natureza.