Home»Cotidiano»Presos fogem da Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia
0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado



Na noite desta terça-feira (23), mais de 20 detentos fugiram da Casa de Prisão Provisória em Aparecida de Goiânia. Segundo ao Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal de Goiás (SINSEP), os agentes prisionais que levavam os presos que trabalham na lanchonete do local de volta para as celas, foram rendidos pelos detentos, que organizaram uma emboscada.

Durante a emboscada, os presos do bloco B, iniciaram uma rebelião, resultando  em uma fuga de 24 presos, que pularam o muro.

Em meio a confusão, 6 detentos ficaram feridos, 8 foram recapturados e um morreu durante uma troca de tiros dentro do local.

De acordo com o SINSEP, um dos que conseguiram fugir, foi Thaygo Henrique Alves Santana, condenado a 63 anos de prisão por chacina na Serra das Areias, em 2013.

A rebelião foi controlada pelos agentes prisionais do Grupo de Operações Penitenciárias (Gope), e do Grupo de Intervenções Táticas (GIT), e várias equipes especializadas da Polícia Militar, incluindo Giro, Rotam, e Bope, fazem buscas pela região à procura dos foragidos.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!