Presos por planejar atentado e “banho de sangue” no DF: detalhes da rotina no hospital e ala especial, acesso exclusivo

A rotina dos presos que prometeram atentado e “banho de sangue” no DF

A coluna teve acesso a detalhes da rotina do advogado Fabrizio Domingos Costa Ferreira, 46 anos e do corretor de imóveis Lucas Ribeiro, 30

Os dois homens detidos após planejarem ataques a prédios públicos e um “banho de sangue” no Réveillon do ano passado seguem sob custódia das autoridades brasilienses. Ambos os casos são apurados pela Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (DPCev) da Polícia Civil do DF. A coluna teve acesso exclusivo a detalhes da rotina do advogado Fabrizio Domingos Costa Ferreira, 46 anos e do corretor de imóveis de Fortaleza (CE) Lucas Ribeiro Leitão (foto em destaque), 30.

O advogado suspeito de ameaçar explodir o Quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o prédio da Superintendência Regional da Polícia Federal está internado no hospital psiquiátrico São Vicente de Paulo (HSVP) e ocupa um dos 83 leitos da unidade. Fabrizio é mantido sob efeito de medicamentos e alterna lucidez com momentos em que fica fora da realidade. No entanto, ele se mantém tranquilo e não apresenta crises de violência.

Já o corretor preso durante uma operação deflagrada pela DPCev em 29 de dezembro do ano passado, na Bahia, próximo à divisa com Goiás, está sob custódia em uma ala especial, no Hospital de Base. A coluna apurou que a família do corretor acompanha Lucas. Ele estaria apresentando lucidez e noção do motivo pelo qual foi preso. Os parentes aguardam a finalização do tratamento para tentar transferi-lo para seguir para o Ceará e prosseguir com o atendimento médico e psiquiátrico.

BANHO DE SANGUE

A coluna Na Mira teve acesso a imagens do momento em que Lucas foi preso. Com ele, os policiais encontraram uma faca. Além de pegar carona em um caminhão, ele afirmou que usaria “táticas militares” no atentado na capital do país. Ele disse, ainda, que fez uma promessa a “uma garota”, bem como a uma “série de pessoas”, e que só finalizaria a “missão” após ela ser “concluída”.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do DE DF no Instagram.

Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre DE por meio do WhatsApp do DE: (61) 9119-8884.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Preta Gil detalha pós-operatório difícil: “Vivendo um dia de cada vez”

Preta Gil surge nas redes e detalha pós-operatório: “Muito difícil”

Preta Gil publicou um vídeo nesta sexta-feira (10/1) e falou de como está lidando com o pós-operatório: “Vivendo um dia de cada vez”. A cantora Preta Gil, que se submeteu a uma cirurgia para retirada de tumores no dia 19 de dezembro, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, reapareceu nas redes sociais nesta sexta-feira (10/01). A famosa, que deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas segue internada no hospital, detalhou o pós-operatório e acalmou os seguidores.

Preta Gil publicou um vídeo nos stories do Instagram nesta manhã e afirmou que está se recuperando bem da cirurgia, que durou cerca de 20 horas. “Olá meus amores, estou aqui no hospital, me recuperando da cirurgia, uma cirurgia muito, muito, muito extensa, muito importante, e que tem um pós-operatório muito difícil”, disse.

A famosa também afirmou que espera deixar o hospital o mais breve possível. “E eu estou aqui, vivendo um dia de cada vez, dando o meu máximo pra ficar bem, doida pra sair daqui o mais breve possível, mas tem uma jornada aí pela frente de recuperação, muita reabilitação e vai dar tudo certo. Tô aqui firme e forte. Em breve estarei em casa, se Deus quiser!”, encerrou Preta Gil. A filha de Gilberto Gil deixou a UTI no dia 31 de dezembro. Dois dias antes, Vinicius Gomes, o Gominho, atualizou o estado de saúde de Preta Gil. “Quer estar viva”, disse o amigo da famosa. “Admiro muito o quanto ela está disposta a superar tudo isso. Ela já passou por momentos muito difíceis, mas continua firme.

Homenagem

No mesmo dia em que deixou a unidade de terapia intensiva, a cantora Preta Gil foi pega de surpresa com uma homenagem de Ivete Sangalo. Durante o Show da Virada, na praia de Copacabana, a artista baiana dedicou uma música à amiga fez um desabafo. “Pretinha, eu te amo. Eu sei que você tá aí, com seus amigos fiéis. Sua irmã tá aqui cantando pra você”, começou a artista baiana. “Eu quero dizer que eu, o Brasil inteiro, Copacabana inteira, a gente tá mandando pra você, a energia do amor, a cura, porque você merece, porque você é maravilhosa, porque você é uma mulher foda!”, ressaltou Ivete Sangalo. “Eu tenho maior orgulho de ser sua amiga, de ser sua irmã, de você ter me ensinado muito”. Ivete ainda brincou com Preta Gil, dizendo que a amiga estava “causando” no hospital. “Ela é uma loucura. Com cinco dias de operada, Preta tava fazendo loucuras no hospital… Ela está enlouquecendo os enfermeiros, os médicos, porque ela é foda”, completou a baiana. Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do DE.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp