Press "Enter" to skip to content

Presos suspeito de roubar e estuprar adolescente de 14 anos

Última atualização 26/02/2023 | 12:03

O homem suspeito de roubar  e estuprar uma adolescente no caminho para a escola foi preso. Ele estava sendo procurado desde a manhã da última sexta-feira, 24. As equipes o encontraram na praça Joaquim Lúcio, em Campinas. A vítima de 14 anos de idade  recebeu cuidados médicos no Hospital Materno Infantil, em Goiânia.

 

De acordo com informações da Polícia Militar, a jovem identificou o suspeito ainda na semana passada. Ele já respondeu judicialmente por estupro e por uso de drogas. Câmeras de segurança registraram quando ele aborda a garota e exige o celular em uma rua do setor Centro-Oeste. Em seguida, o homem levanta a camiseta, mostra uma faca na cintura da bermuda, diz algo à ela e toma a mochila da estudante.

 

A gravação revela ainda que ele a levou pelo ombro para a entrada de uma casa e a estuprou. A adolescente chegou a gritar pedindo socorro e recebeu socos no rosto e um corte na barriga. O suspeito interrompeu as agressões e fugiu somente após uma vizinha se aproximar.

 

O Código Penal determina aumento de pena para o caso o estupro resulte em lesão corporal grave ou se a vitima tiver entre 14 e 18 anos. O acréscimo é de de 8 a 14 anos para a punição base de 6 a 10 anos de reclusão para o constrangimento mediante violência ou grave ameaça com o objetivo de ter conjunção carnal ou outro ato libidinoso.

 

No caso de roubo, a subtração mediante grave ameaça ou violência é punida com reclusão de 4 a 10 anos e multa. Há também previsão de aumento de pena para o cometimento de crime sob certas circunstâncias como, utilização de arma, auxílio de mais uma pessoa e restrição de liberdade da vítima.

Assista ao vídeo: