Press "Enter" to skip to content

Presos suspeitos de envolvimento em esquema de adulteração de agrotóxicos

Última atualização 23/11/2022 | 14:49

Um homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo durante cumprimento de busca e apreensão para investigação de suposto esquema de adulteração de agrotóxicos em Goiás. A Polícia Civil apura ainda a falsificação de documentos públicos que estariam atrapalhando o trabalho fiscalizatório do governo estadual. A ação foi realizada nesta quarta-feira, 23.

 

Ao todo, foram seis mandados judiciais em Goiânia, Senador Canedo, Cristalina e Montividiu do Norte. Os agente também dois veículos possivelmente utilizados pelo grupo criminoso. A investigação segue com o propósito de identificar demais participantes das atividades e individualizar condutas da associação criminosa ligada ao comércio, armazenamento, adulteração e falsificação de agrotóxicos e outros implementos. O objetivo é resguardar os agricultores das falsificações que causam prejuízos no campo.

 

Segundo a lei estadual 19.423, de 2016, a infração pode ser punida com advertência, multa de R$ 1 mil a R$ 50 mil,  condenação ou apreensão e inutilização ou destruição de produtos agrotóxicos, suspensão de autorização, registro ou licença, cancelamento de autorização, registro, cadastro ou licença e interdição total ou parcial de estabelecimento. Além disso, os suspeitos podem  responder ainda civil e penalmente.