Press "Enter" to skip to content

Presos suspeitos de furtar a própria empresa onde trabalhavam

Última atualização 19/12/2023 | 17:28

Dois jovens de 22 e 23 anos foram presos suspeitos de furtar um posto de combustível onde trabalhavam em Caldas Novas. Nas imagens gravadas por câmeras de segurança, é possível ver que não há movimentação de clientes na empresa, assim, o sistema estava sendo burlado.

Assista ao Vídeo

O crime foi realizado de forma que a dupla fraudava o sistema de informática do estabelecimento. Segundo o Delegado responsável pelo caso, Tiago Fraga, do Grupo Especial de Investigações Criminais da cidade (GEIC), os criminosos alteravam o perfil de frentista para supervisor e a partir daí modificavam os registros de venda para um registro de aferição de maneira falsa. 

O pagamento recebido em dinheiro era embolsado por esses funcionários. No registro do sistema ás 6h25 da manhã, o indivíduo A altera o perfil de loguin do indivíduo B. Alterando de frentista para supervisor. Posteriormente ás 13h14 o individuo B deleta três lançamentos de aferição de dias pretéritos em dezembro”, explica. 

Os homens foram autuados em flagrante por furto qualificado por emprego de fraude e concurso de agentes, pena que pode chegar a oito anos de prisão. A polícia ainda apreendeu R$ 1,6 mil em espécie e duas motocicletas.