Press "Enter" to skip to content

Presos suspeitos de furtar placa com obra de Banksy de R$ 3 milhões

Última atualização 27/12/2023 | 16:54

Neste fim de semana, dois indivíduos foram detidos em Londres, acusados de furtar uma valiosa obra de Banksy, renomado artista de rua. A placa, estimada em £ 500 mil (cerca de R$ 3 milhões), trazia a imagem de três drones militares sobre um sinal de pare vermelho e surgiu na Commercial Way, Peckham, na última sexta-feira, 22.

A autoria da obra foi confirmada no mesmo dia, destacando seu valor artístico e sugere um apelo ao cessar-fogo na Faixa de Gaza.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Banksy (@banksy)

Imagens divulgadas nas redes sociais revelam os suspeitos utilizando um alicate para arrancar a placa, levantando questões sobre a segurança das criações de Banksy.

No sábado, a polícia de Londres efetuou a prisão de um homem na casa dos 20 anos, suspeito de roubo e danos criminais, seguido pela detenção do segundo envolvido. Este incidente reaviva preocupações em torno das obras de arte de Banksy, que já teve peças roubadas no passado, incluindo uma homenagem no Bataclan, em Paris.

O artista, cuja identidade permanece envolta em mistério, continua a desafiar as convenções, enquanto suas criações, agora alvo de roubos, ressaltam não apenas sua importância cultural, mas também o desafio de preservar o patrimônio artístico em espaços públicos.