Durante entrevista no podcast “Quem Pode, Pod”, com Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank, a cantora Preta Gil revelou que desistiu de fazer fertilização in vitro. Depois de tentar duas vezes, a artista afirmou que não utilizará o recurso novamente para ter um filho com o marido Rodrigo Godoy. No entanto, não descarta outras alternativas.
A declaração de Preta Gil
A entrevista de Preta Gil no podcast ocorreu nesta terça-feira, 31. Mãe de Fran Gil, de 28 anos, com o ex-marido Otávio Müller, a cantora passou a tentar ter um filho com o novo esposo. No entanto, o processo da fertilização in vitro acabou não funcionando.
“Todas aquelas coisas que a gente poderia ter feito, congelar óvulos, fazer FIV, a gente já passou por isso e não deu certo. Esse processo, pelo menos para mim, se encerrou. Tem um dano muito grande no corpo e no emocional da mulher fazer fertilização in vitro. Então, você tem que saber o limite do seu corpo. Não é a qualquer custo”, conta Preta Gil.
Aos 48 anos, a cantora acrescenta que “existem outras maneiras” de ela ser mãe novamente, mas que se sente realizada nesse quesito. “Sou mãe de várias formas. Essa minha vontade de ser mãe é muito realizada, não tenho nenhum lugar de frustração nesse aspecto. Mas como amo tanto ser mãe, quero muito que sejamos pais de um mesmo ser”, conclui.
Na entrevista, Preta Gil também conversou a respeito de seu recente diagnóstico de câncer, confessou que nutriu paixões por Marcos Mion e Ana Carolina, e também comentou sobre a internação do amigo Paulo Gustavo, que morreu em 2021 por complicações da Covid-19.