Pitombeira, Baile da Macuca com Paulinho da Viola e mais: confira a agenda de prévias de carnaval no Recife e em Olinda
As prévias de carnaval já estão pelas ruas desde setembro e ganham força no Recife e em Olinda após a virada do ano, preparando o terreno para a grande festa que acontecerá entre os dias 14 e 18 de fevereiro. Neste fim de semana, a agenda está repleta de opções gratuitas e pagas para adultos e crianças se divertirem.
No Recife, destaca-se o Baile da Macuca, com a presença ilustre de Paulinho da Viola, ensaios abertos, a 48ª edição das Águas de Oxalá e a festa dedicada ao Menino da Tarde. Uma programação diversificada para garantir a animação dos foliões, embalada pela energia e alegria típicas do período carnavalesco.
Blocos clássicos de Olinda também marcam presença neste roteiro, como a Pitombeira dos Quatro Cantos, o Boi da Macuca e o Menino da Tarde. Os foliões encontrarão opções como a Troça Carnavalesca Mista O Majestoso, a Pitombinha – prévia infantil da Pitombeira dos Quatro Cantos, e o tradicional “Entra em beco sai em beco”, entre outros.
A diversão continua no domingo, com a presença da Pitombeira dos Quatro Cantos, Sombatuki, Bateria Cabulosa e Sambadeiras. Para os mais animados, não poderia faltar o Arrastão do Frevo, comandado pelo Clube Carnavalesco Misto Lenhadores de Olinda e a Orquestra de Frevo do Maestro Babá, levando o cortejo do Paço do Frevo até o Marco Zero.
Já a prévia do bloco “Tô a Toa” promete reunir os foliões em uma festa no Sítio Histórico de Olinda, com a participação da Orquestra do Maestro Oséas, shows da cantora Dany Myler e do grupo Mistura Samba. O evento será seguido por um cortejo até o Largo do Guadalupe, para garantir uma experiência completa aos participantes.
A programação inclui ainda o Baile da Macuca, com a presença de Paulinho da Viola, a bateria da Portela, Bayana System e a Orquestra Maestro Oséas. E para os fãs do Menino da Tarde, o bloco realizará uma prévia com shows de Dany Myler e Excesso de Bagagem. Todos os eventos prometem agitar o cenário carnavalesco na região, marcando o início da contagem regressiva para a festa oficial.




