Prévias do PSDB são pausadas após instabilidade em aplicativo

Previas do PSDB são suspensas

Aconteceu neste domingo (21) o evento com votações prévias do PSDB que definem o candidato da sigla a concorrência pela Presidência do Brasil. Mas, após instabilidade em seu sistema, o partido decidiu pausar o processo e continuar em uma nova data. A informação foi divulgada em nota pelo partido tucano, em suas redes sociais.

A pausa ocorreu porque o processo de votação pelo aplicativo ”Prévias PSDB” – direcionado a vereadores e demais filiados – apresentou uma grande instabilidade durante todo período de votação. A votação também ocorreu presencialmente em Brasília para governadores, prefeitos, congressistas e dirigentes do partido.

Inicialmente, era previsto que a votação fosse encerrada às três da tarde, prazo que foi estendido até ás seis pelas grandes instabilidades registradas pelo aplicativo. No entanto, após às seis horas, o processo de votação ainda se manteve pausado.

Em nota, o PSDB explicou que ”por questões de infraestrutura técnica, o aplicativo não comportou a demanda dos votantes das prévias”. Os votos registrados durantes a votação deste domingo serão preservados e será definido, junto aos candidatos, uma nova data para retomada do processo.

Confira a nota postada nas redes sociais:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp