Previsão em Goiás é de chuva no fim de semana

O Instituto Nacional de Meteorologia afirmou que as previsões para o estado de Goiás são de chuva durante o fim de semana. Para esta sexta, dia 9, estavam previstas precipitações no sul e sudoeste do estado.

Já em Goiânia e nas demais regiões, a chuva deve chegar ainda neste sábado, dia 10. Em Goiânia, a possibilidade de precipitação gira em torno dos 20%. A cidade, que enfrentou no último dia 6, o dia mais quente em 83 anos (41°C), deve ter suas temperaturas amenizadas.

Por imagens filmadas por todo o estado, é possível noticiar que já choveu em municípios como Jataí, São Miguel do Araguaia, Porangatu e Minaçu. Mas o Inmet alerta para temporais: o choque térmico entre as temperaturas pode formar chuvas violentas, com presença de granizo.

Se chover em sua cidade, faça um vídeo e mande pra nós! (Imagem: curtamais)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos