Previsão de calor e chuva nos últimos dias do ano em Divinópolis e região

Últimos dias do ano em Divinópolis e região devem ser de calor e chuva

Com a presença marcada de calor e umidade, pancadas de chuvas podem ocorrer, formando instabilidade na região. Essa é a previsão para os últimos dias do ano na cidade de Divinópolis e em municípios vizinhos. Segundo os climatologistas, a expectativa é de que ocorram chuvas leves e moderadas entre esta segunda-feira (29) e terça-feira (30) no Centro-Oeste de Minas.

A previsão é de até 50 mm de chuva nos próximos sete dias, com a umidade do ar variando entre 60% e 100%. Em Divinópolis, as temperaturas podem variar de 18 °C a 26 °C, enquanto em Bom Despacho, a variação fica entre 19 °C e 26 °C. Já Itaúna apresenta a menor mínima, com 17 °C.

Confira abaixo as temperaturas previstas para algumas cidades da região:
– Divinópolis: 18 ºC a 26 °C
– Bom Despacho: 19 ºC a 26 ºC
– Itaúna: 17 ºC a 25 ºC
– Pompéu: 19 ºC a 26 ºC
– Nova Serrana: 19 ºC a 26°C
– Pará de Minas: 18 ºC a 25 ºC

A fonte das informações é o Climatempo. Fique por dentro de como ficam as previsões na sua cidade, e não se esqueça de acompanhar as atualizações do Diário do Estado para se manter informado sobre as condições climáticas na região.

Não deixe de seguir o Diário do Estado nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, para ficar por dentro de todas as notícias do Centro-Oeste de Minas. Acompanhe também o canal no WhatsApp e receba as últimas notícias direto no seu celular.

Esteja preparado para as variações do clima nos últimos dias do ano e mantenha-se informado com as previsões do Diário do Estado. Aproveite para conferir as informações sobre o Centro-Oeste de Minas por meio dos vídeos disponíveis online, para ficar ainda mais conectado com as notícias da região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Chuva na Zona da Mata: 2 mortes e 200 desabrigados; saiba como ajudar

Chuva causa duas mortes e deixa mais de 200 desabrigados e desalojados na Zona da Mata

Cidades da região registram temporais desde o início da semana, que também resultaram em falta de energia e problemas no abastecimento de água em Tombos, Carangola, Faria Lemos e Guiricema.

Diário do Estado onde homem morreu após tentar atravessar durante chuvas em Tombos — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Duas pessoas morreram durante as últimas chuvas que atingiram cidades da Zona da Mata mineira, entre quarta (8) e quinta-feira (9). Mais de 200 pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas na região.

Em Carangola, um idoso de 74 anos morreu soterrado na quarta-feira. Ele estava em casa quando um deslizamento de terra atingiu o imóvel. Segundo a Defesa Civil, 22 moradores foram retirados de sete áreas de risco no município e levados para a escola do Bairro Santo Onofre.

Já em Tombos, na quinta-feira, um homem de 30 anos morreu após ser arrastado pela correnteza. Conforme o Corpo de Bombeiros, Lorran Souza Silva teria tentado atravessar uma ponte de madeira, montado a cavalo, sobre o Córrego das Bananeiras, na zona rural da cidade. O corpo dele foi encontrado a 500 metros do local.

Ainda na localidade, duas pessoas ficaram desabrigadas, mas uma já voltou para a casa. No Diário do Estado, temos mais informações sobre as consequências das fortes chuvas na região.

Faria Lemos também foi impactada pelas chuvas, com inundações e enxurradas. Pelo menos 150 pessoas ficaram desalojadas e as equipes da Defesa Civil, Assistência Social e limpeza da Prefeitura estão atuando para dar suporte à população afetada, incluindo a necessidade de restabelecer o abastecimento de água.

A tempestade que atingiu Guiricema provocou o transbordamento do Rio dos Bagres, com um alto volume de chuva em um curto período de tempo. Cerca de 30 pessoas estão desalojadas e 5 desabrigadas na cidade. O fornecimento de energia elétrica e água também foi interrompido, impactando cerca de 3 mil indivíduos na região.

Esses episódios trágicos ressaltam a importância da prevenção e do planejamento em situações de risco causadas por fenômenos naturais. Acompanhe as atualizações sobre a situação na Zona da Mata e saiba como ajudar as comunidades afetadas nesse momento difícil. O Diário do Estado está sempre cobrindo os acontecimentos locais para manter você bem informado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp