Previsão de calor e tempo seco no Vale do Paraíba: Temperaturas podem chegar aos 33ºC

previsao-de-calor-e-tempo-seco-no-vale-do-paraiba3A-temperaturas-podem-chegar-aos-33oc

Semana tem previsão de aumento do calor e tempo seco na região do Vale do Paraíba

Temperaturas podem chegar aos 33ºC em São José dos Campos e nas cidades próximas.

1 de 1 Calor e sol forte em São José dos Campos (Vale do Paraíba) — Foto: Reprodução/TV Vanguarda

A segunda semana da primavera, que começa nesta segunda-feira (29), deve ser marcada por aumento do calor e do tempo seco na região do Vale do Paraíba.

De acordo com a Defesa Civil de São Paulo, a massa de ar seco que deu fim à frente fria da última semana seguirá atuando sobre o estado nos próximos dias.

Por conta disso, as temperaturas máximas serão elevadas – elas podem chegar aos 33ºC em São José dos Campos, Taubaté e cidades próximas. As mínimas têm previsão de 15ºC.

Os índices serão bem parecidos nos municípios da região bragantina. No Litoral Norte, a tendência é de máximas de 30ºC. Já na Serra da Mantiqueira, como de costume o calor será menor – máximas previstas de 27ºC.

Há pouca chance de chuva que, se acontecer, será registrada de forma isolada, no fim das tardes, em alguns pontos do Vale do Paraíba.

Mesmo assim, o tempo seguirá seco – a umidade relativa do ar não deve superar os 20%, o que é considerado preocupante tanto para o meio ambiente quanto para a saúde.

Ainda segundo a Defesa Civil de SP, toda a região tem risco de queimadas considerado alto.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp