Em virada do tempo, Campinas pode ter chuvas fortes com descargas elétricas até começo de dezembro
Sensação de ‘tempo abafado’ e temporais volumosos são esperados para sexta (29) e sábado (30).
Segundo previsão do Cepagri, mês de dezembro em Campinas (SP) terá chuva e temporais — Foto: Arthur Menicucci/de
Segundo previsão do Cepagri, mês de dezembro em Campinas (SP) terá chuva e temporais — Foto: Arthur Menicucci/de
Após dias de calor e altas temperaturas, a região de Campinas (SP) voltará a registrar tempo chuvoso a partir desta quinta-feira (28). O clima instável e com tempestades deve se manter até os primeiros dias de dezembro.
De acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), temporais volumosos com descargas elétricas são esperados, além da possibilidade de granizo e rajadas de vento (confira a previsão abaixo).
A probabilidade de chuva é maior na sexta-feira (29) por causa de uma frente fria próxima do litoral paulista, que ajuda a canalizar a umidade e o calor que vêm da região amazônica, impulsionando o desenvolvimento de nuvens em todo o estado de São Paulo.
Próximos dias: a tendência para a sexta (29) e o sábado (30) é que o céu permaneça nublado durante o dia, com a possibilidade de episódios de chuva e temporais a qualquer momento do dia. A expectativa é que eles se concentrem no período da tarde e da noite.
Segundo o Cepagri, a expectativa é que chova em torno de 10 a 30 mm por dia, com picos de chuva mais fortes em alguns momentos. O alto volume da água pode resultar em transtornos, como pontos de alagamento e enxurradas.
Com a maior presença de nuvens e da ocorrência de chuvas, as temperaturas não sobem tanto quanto nos dias anteriores, mas, pela umidade, a sensação de tempo abafado deverá persistir ou se intensificar. Veja:
Sexta-feira (29): mínimas de 21 °C e máximas de 30 °C
Sábado (30): mínimas de 21 °C, máximas de 29 °C
Quinta-feira deve ter pancadas de chuva em Campinas e região; veja por cidade
VÍDEOS: TUDO SOBRE CAMPINAS E REGIÃO
50 vídeos
Veja mais notícias sobre a região no de Campinas.