Previsão do tempo em Belo Horizonte: mínima de 13°C com chuva neste domingo

previsao-do-tempo-em-belo-horizonte3A-minima-de-13degc-com-chuva-neste-domingo

Com a chegada do frio em Belo Horizonte, a capital mineira pode registrar uma mínima de 13°C neste domingo. Além disso, a previsão é de que a chuva persista ao longo do dia, tornando o agasalho um item indispensável para a população da cidade. A semana promete temperaturas mais baixas, com a mínima prevista pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de 13°C e máxima de 25°C.

A primeira massa de ar frio do outono de 2025 já chegou ao estado de Minas Gerais no fim de semana, trazendo consigo a instabilidade climática. A expectativa é de que as chuvas continuem ao longo do dia, impactando diversas regiões, como as áreas Noroeste e Nordeste da capital, que já registraram mais da metade do volume esperado para o mês em apenas quatro horas, conforme dados da Defesa Civil Municipal.

Para a segunda-feira, o Inmet prevê a presença do sol no início do dia, mas o tempo deve fechar novamente entre a tarde e a noite, indicando mais instabilidade climática. Abril marca a transição entre a estação chuvosa e seca, com a diminuição progressiva das chuvas em todo o estado e variações significativas de temperaturas ao longo do dia, evidenciando um aumento na amplitude térmica.

Seguindo a previsão do Inmet, os próximos dias em Belo Horizonte apresentam variações nas temperaturas. Na segunda-feira, a mínima prevista é de 15°C, com máxima de 27°C; na terça-feira, mínima de 15°C e máxima de 27°C; na quarta-feira, mínima de 16°C e máxima de 30°C; e na quinta-feira, mínima de 18°C e máxima de 31°C. A população deve ficar atenta às mudanças climáticas e se preparar para enfrentar temperaturas mais baixas durante a semana.

Dessa forma, o Diário do Estado acompanha de perto as previsões meteorológicas para informar e orientar a população de Belo Horizonte sobre as condições climáticas esperadas para os próximos dias. A chegada do frio e das chuvas exige atenção e precaução por parte dos moradores da capital mineira, que devem se preparar adequadamente para enfrentar as baixas temperaturas e possíveis instabilidades climáticas que possam ocorrer.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp