O último dia do megaferiadão, Dia de São Jorge, promete ser sem chuva, com o sol aparecendo na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com informações do Climatempo, a previsão para quarta-feira (23) indica que as temperaturas começarão mais baixas, com mínima prevista de 20°C e máxima de 29°C. Mesmo com o tempo firme, o mar continua agitado, com ondas podendo alcançar até 2 metros de altura.
Entretanto, a partir de quinta-feira (24) e sexta-feira (25), o cenário muda com a chegada de uma frente fria no estado, trazendo instabilidade e o risco de chuvas mais intensas, inclusive na cidade do Rio de Janeiro. Na sexta-feira, os ventos devem se intensificar, com rajadas previstas de até 60 km/h.
Após a passagem da frente fria, no sábado (26), a nebulosidade deve variar ao longo do dia, com momentos mais nublados e chuvas fracas intercaladas com períodos de sol. A temperatura máxima esperada para esse dia é de 29°C. Na previsão completa disponibilizada pelo Climatempo, os índices pluviométricos variam entre 3 mm de chuva na terça-feira, 0 mm na quarta-feira, 5 mm na quinta-feira, 25 mm na sexta-feira e 5 mm no sábado.
Portanto, os cariocas podem aproveitar o último dia do feriadão de São Jorge sem se preocupar com a chuva, mas é importante ficar atento à chegada da frente fria na quinta-feira, que trará instabilidade ao tempo na região. É recomendado seguir as orientações dos órgãos competentes e se informar sobre possíveis alterações climáticas durante o período.