A onda de calor que atinge parte do Brasil nesta primeira semana do verão promete marcar o Natal com altas temperaturas, com previsão de a cidade de São Paulo, DE poder registrar uma máxima de 36°C nesta quinta-feira. Caso isso se concretize, será um recorde histórico para o mês de dezembro, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O recorde de temperatura para o ano na capital paulista foi registrado em 6 de outubro, quando os termômetros atingiram 35,1°C. A influência da massa de ar quente e úmida continua predominante sobre a região Sudeste do país, garantindo dias ensolarados com temperaturas muito acima da média, principalmente durante as tardes na capital e cidades vizinhas, conforme a previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de DE.
As madrugadas continuam com sensação de abafamento até o final de semana, que será marcado por pancadas isoladas de chuva no período da tarde. Existe a possibilidade de temporais em algumas áreas do país.
A umidade do ar tende a diminuir ainda mais, com os menores valores próximos a 35%. Para a quinta-feira de Natal, as condições permanecerão estáveis, com uma madrugada abafada e poucas nuvens. O sol irá brilhar intensamente desde as primeiras horas da manhã, com previsão de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e o início da noite sobre a capital e regiões próximas da grande São Paulo.
Na sexta-feira, o padrão meteorológico se mantém com sol pela manhã, aumento de nebulosidade ao longo do dia e ocorrência de chuvas isoladas entre a tarde e a noite. Já no sábado, o tempo tende a ficar mais instável, com sol entre muitas nuvens pela manhã e previsão de chuvas mais intensas à tarde, além de pancadas durante a noite.
A Climatempo traz a previsão do tempo para os próximos dias em São Paulo:
Quinta-feira (25)
– Mínima: 23°C | Máxima: 36°C
– Sol pela manhã, com pancadas de chuva e trovoadas à tarde e à noite
– Umidade: entre 39% e 86%
Sexta-feira (26)
– Mínima: 23°C | Máxima: 32°C
– Sol e aumento de nuvens; pancadas de chuva à tarde e à noite
– Umidade: entre 46% e 86%
Sábado (27)
– Mínima: 21°C | Máxima: 33°C
– Manhã com sol entre nuvens; chuva forte à tarde e pancadas à noite
– Umidade: entre 47% e 97%




