Previsão: Fim de semana deve ter chuva forte e ventania em Goiás

Para Goiânia, a previsão do tempo é de nebulosidade e pancadas de chuvas isoladas com temperatura máxima podendo chegar aos 30ºC. (Foto: Reprodução)

Os goianos devem se preparar para um fim de semana com tempo instável. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para o risco de chuvas fortes, que podem ser acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas. Há um alerta de tempestade  para norte, centro, sul  e leste goiano. 

A chuva terá acumulado variando entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h, Existe a possibilidade de queda de granizo, além corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos para as regiões afetadas. O céu deve ficar nublado e haver pancadas  até a noite de sábado, 26.

Para Goiânia, a previsão do tempo é de nebulosidade e pancadas de chuvas isoladas. A sexta-feira, 25, na capital será de temperatura máxima chegando aos 30ºC. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), a condição está relacionada à influência do avanço da frente fria pelo País.

A orientação é não se abrigar debaixo de árvores, não estacionar veículo próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Se necessário, basta entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros por meio do número 193.

Para resolver intercorrências, a Enel disponibiliza atendimento nos canais digitais a qualquer momento. O contato ocorre pelo site da empresa, pelo perfis no Facebook e Twitter pelo WhatsApp, com a atendente virtual Elena, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608, pelo aplicativo Enel Goiás, pelo call center 0800-062-0196 e pelo SMS, canal exclusivo para registrar falta de energia, enviando uma mensagem para o número 27949.

MAIS LIDAS
Especialistas afirmam que determinação de prisão domiciliar temporária para Jair
Deputadas federais têm fotos incluídas em álbum de suspeitas de
Casal de corredores de Florianópolis completa 113 dias seguidos correndo
Polícia apreende grande quantidade de cigarros contrabandeados na SP-300 em
A Prefeitura de Monte Mor fortalece políticas de inclusão produtiva,
Letícia Marques atualiza crise financeira do Botafogo e desentendimento com
Cozinheira de 47 anos é morta com golpes de cacetete