Press "Enter" to skip to content

Previsão: Fim de semana deve ter chuva forte e ventania em Goiás

Última atualização 24/11/2022 | 17:04

Os goianos devem se preparar para um fim de semana com tempo instável. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para o risco de chuvas fortes, que podem ser acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas. Há um alerta de tempestade  para norte, centro, sul  e leste goiano. 

A chuva terá acumulado variando entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h, Existe a possibilidade de queda de granizo, além corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos para as regiões afetadas. O céu deve ficar nublado e haver pancadas  até a noite de sábado, 26.

Para Goiânia, a previsão do tempo é de nebulosidade e pancadas de chuvas isoladas. A sexta-feira, 25, na capital será de temperatura máxima chegando aos 30ºC. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), a condição está relacionada à influência do avanço da frente fria pelo País.

A orientação é não se abrigar debaixo de árvores, não estacionar veículo próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Se necessário, basta entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros por meio do número 193.

Para resolver intercorrências, a Enel disponibiliza atendimento nos canais digitais a qualquer momento. O contato ocorre pelo site da empresa, pelo perfis no Facebook e Twitter pelo WhatsApp, com a atendente virtual Elena, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608, pelo aplicativo Enel Goiás, pelo call center 0800-062-0196 e pelo SMS, canal exclusivo para registrar falta de energia, enviando uma mensagem para o número 27949.