Press "Enter" to skip to content

PRF apreende 1.518 unidades de comprimidos de anfetamina em carro com crianças, em Porangatu

Na madrugada desta quarta-feira, 30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 1.500 comprimidos de anfetamina, conhecido como “rebite”, na BR-153, em Porangatu.  O homem detido estava acompanhado da esposa e um casal de filhos, de 6 e 8 anos de idade.

Conforme a PRF, aproximadamente às 3h, os policiais realizavam fiscalização na unidade de Porangatu e abordaram um Toyota Corola. Dentro do veículo, foram encontrados  vestígios que apontavam para um possível uso de droga, sendo comprimidos avulsos de rebite, notas de dinheiro enroladas cilindricamente e pó branco no tapete do assoalho.

Além destes indicativos, de acordo com a polícia, o casal estava nervoso em excesso durante a abordagem. A fiscalização encontrou ainda uma sacola plástica com cem cartelas de comprimidos embaixo do capô, na região do motor do carro. Ao todo, foram apreendidos 1518 unidades.

A mulher declarou não saber do transporte ilícito do marido. Ela informou que eles estavam a caminho do interior do Tocantins para passar o ano novo com a mãe dela. O homem foi preso e encaminhado à Polícia Civil de Porangatu. Ele será investigado pelo crime de tráfico de drogas. A pena varia de 5 a 15 anos de prisão.