Press "Enter" to skip to content

PRF apreende 15 kg de cocaína em tanque de combustível, na BR-153

Última atualização 22/03/2022 | 10:42

As apreensões de drogas se tornaram rotina no trabalho da Polícia Rodoviária federal (PRF) e já não causam mais espanto, mesmo quando envolvem grandes quantidades e valores elevados. Nesta segunda-feira (21), mais um caso do tipo foi registrado, desta vez na BR-153, município de Porangatu, norte do estado, quando agentes da PRF, em operação de rotina, retiraram de circulação cerca de 15 kg de cocaína.

A droga, avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões, era transportada em embalagens reforçadas, dentro do tanque de combustível de um Nissan March. A descoberta se deu após conversa com o motorista, cujas respostas levantaram suspeitas dos policiais rodoviários e levaram a uma vistoria mais minuciosa do veículo. O homem, de 29 anos, e que viajava sozinho, foi preso na hora e encaminhado à Polícia Civil (PC).

Inspeção detalhada

Ao vistoriar o carro, a PRF localizou 13 tabletes de pasta base de cocaína dentro do tanque de combustível, envolvidos em um material emborrachado. O acusado, homem, que é natural de Pernambuco, afirmou ter viajado até Itumbiara, na região sul de Goiás, onde teria comprado a droga. No momento em que foi abordado, estava retornando para o Recife, onde a comercializaria o produto com lucro de 100%.

Preso em flagrante, ele foi conduzido à PC de Porangatu, onde responderá por tráfico de drogas. Caso seja condenado, pode pegar de 5 a 15 anos de reclusão.

Confira apreensão das drogas: