A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 150 kg de maconha durante fiscalizações realizadas na segunda-feira, 10, em rodovias de Goiás. Em uma das abordagens, um motorista foi preso em flagrante na BR-060, em Jataí, com 110 kg da droga escondidos na lataria do veículo.
Os agentes pararam um Gol prata para fiscalização de rotina e perceberam um forte odor de maconha no interior do carro, além de sinais de adulteração. Durante a vistoria, encontraram os tabletes da droga na parte traseira do automóvel. O condutor, que demonstrava confusão mental, afirmou que receberia R$ 2 mil para transportar a carga até Goiânia, mas não soube informar de onde havia partido. Com ele, foi encontrada uma nota de 2 mil guaranis, moeda paraguaia, o que levantou suspeitas de tráfico internacional. Ele foi encaminhado, junto com o veículo e a droga, para a Polícia Federal em Jataí.
Mais cedo, outra apreensão foi realizada na BR-153, entre Goiânia e Anápolis. Durante a fiscalização de um ônibus interestadual que seguia para Natal (RN), cães farejadores identificaram uma mala no bagageiro contendo 40 kg de maconha. A bagagem pertencia a uma jovem de 24 anos, que foi presa em flagrante e levada para a Polícia Civil em Goiânia, onde o caso segue sob investigação.