PRF apreende armas de uso restrito e 260 munições em Imperatriz – Abordagem na BR-010

prf-apreende-armas-de-uso-restrito-e-260-municoes-em-imperatriz-abordagem-na-br-010

A De apreendeu armas de uso restrito e mais de 260 munições em Imperatriz

Abordagem aconteceu na manhã dessa segunda-feira (28) durante fiscalização na BR-010.

1 de 1 Os agentes revistaram o veículo e encontraram, no porta-luvas, armas e munições. — Foto: Divulgação/DE

Os agentes revistaram o veículo e encontraram, no porta-luvas, armas e munições. — Foto: Divulgação/DE

Na manhã dessa segunda-feira (28), por volta das 9h, a Polícia Rodoviária Federal (DE) apreendeu duas armas de fogo de uso restrito e 266 munições durante uma abordagem no km 260 da BR-010, no município de Imperatriz, no sul do Maranhão.

Durante a fiscalização, os policiais pararam uma caminhonete de cor preta, conduzida por um homem de 39 anos, que estava acompanhado de uma passageira. Questionado sobre a presença de armas no veículo, o motorista confirmou, mas não soube informar onde elas estavam guardadas.

Após o desembarque dos ocupantes, os agentes revistaram o veículo e encontraram, no porta-luvas, uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre .357, dois carregadores (um deles com munição), além de 153 munições de calibre .357 e 113 de calibre 9mm — totalizando 266 munições. Todo o material estava guardado junto no mesmo compartimento, o que é proibido pela legislação atual.

Além das armas e munições, a DE também encontrou três relógios, cheques em nome da passageira e R$ 8.335,00 em dinheiro.

O condutor apresentou documentação das armas, incluindo uma Guia de Trânsito (GT), mas o documento não indicava o destino da viagem. Ao ser questionado, ele apresentou versões diferentes sobre o itinerário: primeiro afirmou que seguia de Paragominas (PA) para Sinop (MT), depois disse que o destino era Marabá (PA), sem conseguir explicar por que passava por Imperatriz.

A legislação proíbe que armas e munições sejam transportadas juntas e em locais de fácil acesso ao motorista, como no caso.

Diante das irregularidades, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil sob suspeita de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A passageira também foi levada para prestar esclarecimentos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp