Home»Cotidiano»PRF apreende carregamento de queijo impróprio em Uruaçu

Os queijos estavam sendo transportados sem nenhum tipo de refrigeração, dentro de sacos plásticos encobertos por uma lona escura.

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 1 tonelada de queijo sendo transportada sem o devido acondicionamento e documentação fiscal na madrugada desta quarta-feira (9) na BR-153, em Uruaçu, no norte do estado.

Uma picape Saveiro foi parada para fiscalização de rotina na unidade da PRF em Uruaçu e durante a fiscalização os policiais verificaram que a carroceria estava lotada de queijos sendo transportados sem nenhum tipo de refrigeração, dentro de sacos plásticos encobertos por uma lona escura. O condutor do veículo, de 27 anos, informou que comprou a mercadoria em Porangatu e revenderia para estabelecimentos comerciais de municípios da região central do estado. Veja no vídeo a seguir.

A PRF acionou a vigilância sanitária de Uruaçu, que condenou a mercadoria e encaminhou para a destruição por estar imprópria para consumo humano. O homem foi detido e levado à delegacia de Polícia Civil onde deverá responder por crime contra as relações de consumo, cuja pena varia de 2 a 5 anos de detenção.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!