Jornal Diário do Estado

PRF apreende cerca de 110 mil garrafas de bebida alcoólica na BR-153

Carga seria distribuída para atacadistas localizados em Goiânia e Aparecida de Goiânia

Na madrugada deste domingo, 23, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou o transporte irregular de bebidas alcoólicas na BR-153, em Itumbiara, região sul de Goiás. Dois carregamentos com produtos de duas fabricantes, que estavam sendo transportados de forma irregular, foram apreendidos em uma abordagem feita pelos policiais.

A carga, composta por aproximadamente 110 mil garrafas de cervejas, foi encontrada nos compartimentos de carga de dois caminhões baú. De acordo com os motoristas, as bebidas foram trazidas de São Paulo e de Prata, em Minas Gerais. A carga seria distribuída para atacadistas localizados em Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Os carregamentos de bebidas alcoólicas estavam desprovidos de documentação fiscal e não apresentaram qualquer comprovação de propriedade legítima. Diante dessa situação, as cerca de 110 mil garrafas de cervejas, avaliadas em aproximadamente R$ 600 mil, foram apreendidas pelas autoridades e encaminhadas para a Secretaria de Economia do Estado de Goiás.