PRF apreende cigarros contrabandeados na GO -060, em Rio Verde

Na madrugada desta terça-feira (29), um homem de 42 anos foi preso na GO-060, em Rio Verde. Transportando cigarros contrabandeados do Paraguai, avaliados em cerca de R$ 2,7 milhões.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando foi dado a ordem de parada ao caminhão, o motorista pulou do veículo e fugiu pelo matagal, mas foi encontrado pelos policiais instantes depois deitado atrás de uma moita de capim. Na carreta havia 1080 caixas de cigarros, totalizando 540 mil maços. Veja no vídeo a seguir.

Segundo os policias o condutor prestou informações inverídicas e contraditórias sobre a origem e destino da carga e posteriormente alegou que só falaria em juízo. Além da carga ilegal, o veículo e a documentação também apresentaram sinais de adulteração, levantando suspeitas de serem roubados. O motorista foi preso e a ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Jataí.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM intercepta munições de uso restrito destinadas a organização criminosa

Policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás realizaram uma importante apreensão na região Sul do estado, nesta quarta-feira, 20. Durante operação de rotina em ônibus interestadual, as equipes localizaram um carregamento de 560 munições de uso restrito, como os calibres 9mm, .380, .38 e .25.

O material estava escondido em uma caixa no compartimento de bagagens do veículo.

O comandante do COD, Major Bravo, explica que as informações levantadas dão conta de que as munições iriam abastecer o crime no Rio Grande do Norte.

“A investigação aponta que as munições, oriundas do estado de São Paulo, seriam destinadas a uma organização criminosa atuante no Rio Grande do Norte. O grupo utilizaria o armamento em conflitos relacionados ao tráfico de drogas, intensificando a violência na disputa por território”, disse o comandante.

Após a abordagem, todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de Itumbiara, onde serão realizados os procedimentos legais e aprofundadas as investigações sobre o caso.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos