Press "Enter" to skip to content

PRF apreende cocaína avaliada em R$ 500 mil, em Anápolis

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 4,1 quilos de cocaína escondidos no fundo falso de uma caixa térmica na tarde desta terça-feira, 24, em Anápolis. A droga estava na bagagem do passageiro de um ônibus parado na unidade da PRF na BR-060.

A ação teve início quando policiais rodoviários pararam um ônibus que seguia de Goiânia para Fortaleza, no Ceará, e durante a fiscalização aos passageiros suspeitaram de um jovem de 22 anos. Ele informou aos policiais que iria à capital cearense visitar um tio e levava uma caixa térmica para presenteá-lo.

Ao verificar a bagagem, os policiais sentiram forte odor de cola e decidiram abrir o aparelho. Nas paredes e na base da caixa foram feitos fundos falsos para acondicionar quatro pacotes de cocaína. O rapaz disse que receberia uma quantia em dinheiro para levar a droga até Fortaleza. A droga apreendida está avaliada em R$ 500 mil.

Horas antes, na unidade da PRF em Goiânia, também na BR-060, outra equipe da PRF apreendeu um quilo de maconha com o passageiro de um ônibus que seguia com destino ao Pará. A droga estava em uma sacola.

O homem, de 26 anos de idade, disse que comprou a droga na cidade de Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, e pretendia levar a Parauapebas, no Pará, onde revenderia. Os dois homens flagrados com drogas foram encaminhados às polícias judiciárias locais.