Dois ônibus que transportavam estudantes foram apreendidos na BR-060, em Rio Verde, sudoeste goiano, na tarde desta quinta-feira, 9. Os veículos transportavam alunos para os Jogos Estudantis do município e apresentavam irregularidades, como pneus lisos e para-brisas trincados.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos, que são de empresas diferentes, levavam adolescentes de 13 a 17 anos de idade e estavam com excesso de passageiros, sendo que alguns viajavam de pé. A maioria estava sem cinto de segurança.
De acordo com a corporação, as principais infrações observadas nos ônibus foram pneus lisos, extintor de incêndio descarregado, para-brisa trincado, além da falta de estepe. Um dos motoristas estava com exame toxicológico vencido.
“Foi uma fiscalização temática de ônibus em geral: escolares, passageiros comuns, trabalhadores. Foram mais de 25 ônibus abordados, entre eles, estes dois escolares com irregularidades”, explica o inspetor Lacerda, da PRF.
Os veículos que transportavam os estudantes foram escoltados pela polícia até as unidades de apoio dos alunos. Os dois foram apreendidos e autuados, segundo a PRF.
A corporação informou que não divulgará os nomes das empresas responsáveis pelos ônibus apreendidos. Pelos vídeos compartilhados pela PRF, é possível identificar o nome de apenas uma, a Emas Turismo. O Diário do Estado entrou em contato com a empresa, por meio do e-mail divulgado no próprio veículo, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)