Nesta quarta e quinta-feira, 27 e 28, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 14,2 quilos de pasta base de cocaína em duas ocorrências diferentes na BR 364, em Jataí. As drogas estavam avaliadas em mais de R$ 1,7 milhão.
No início da tarde de hoje, 28, os policiais rodoviários federais abordaram um veículo Chevrolet/Onix na unidade de Jataí. Na fiscalização, um homem, de 32 anos, aparentava nervosismo, mesmo que alegasse viajar a serviço da empresa de telecomunicações para a qual trabalha.
Os policiais fizeram buscas no veículo, utilizando de técnicas de enfrentamento ao narcotráfico, e localizaram, sob os bancos traseiros, dez tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 10,6 quilos da droga.
O homem contou que saiu de Porto Velho (RO) e foi para Cáceres (MT), local onde pegou a droga que seria entregue em Brasília (DF).
Apreensão no ônibus
Na tarde de quarta-feira, 27, um jovem de 26 anos foi preso com 4,2 quilos de pasta base de cocaína em um ônibus de viagem. A droga estava dentro da mochila do rapaz e seria levada de Cuiabá (MT) até Recife (PE).
As duas apreensões geraram um prejuízo estimado em R$ 1.775.000 para os traficantes. Os dois homens foram encaminhados para a Polícia Civil de Jataí.
Assista o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)