PRF apreende droga e eletrônicos sem nota fiscal na BR-153, em Uruaçu

Durante a ação, um jovem de 18 anos foi preso com 10 quilos de maconha

Um jovem de 18 anos foi preso por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrado transportando 10 quilos de maconha na BR-153, em Uruaçu, no norte goiano. A droga foi encontrada durante abordagem de um ônibus na tarde desta terça-feira, 9.

Por volta das 16h, os policiais pararam o ônibus interestadual que seguia de Goiânia para o estado do Tocantins. Em conversa com os passageiros, o jovem afirmou aos policiais que seguia da capital goiana pra Araguaína (TO) e que não tinha bagagem. Entretanto, na vistoria do bagageiro externo, os policiais localizaram uma mala com tabletes de maconha que totalizaram 10,2 quilos da droga e descobriram que pertencia ao jovem.

Ele confessou, então, que pegou a droga em Cuiabá (MT) com a intenção de comercializar em Xambioá (TO) e, com o lucro, montar um salão de beleza na cidade. O rapaz foi preso e encaminhado para a polícia civil de Uruaçu. Ele deve responder por tráfico de drogas, podendo pegar de 5 a 15 anos de reclusão.

Produtos paraguaios

Em outra fiscalização a ônibus, os policiais rodoviários federais apreenderam mercadorias irregulares oriundas do Paraguai, sem nota fiscal. Eram eletrônicos diversos e 21 aparelhos de celular encomendados no estado do Maranhão. A encomenda estava avaliada em cerca de R$ 55 mil e foi encaminhada para a Receita Federal, que procederá com os trâmites para identificar o proprietário.

Tags: