Press "Enter" to skip to content

PRF apreende droga e eletrônicos sem nota fiscal na BR-153, em Uruaçu

Um jovem de 18 anos foi preso por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrado transportando 10 quilos de maconha na BR-153, em Uruaçu, no norte goiano. A droga foi encontrada durante abordagem de um ônibus na tarde desta terça-feira, 9.

Por volta das 16h, os policiais pararam o ônibus interestadual que seguia de Goiânia para o estado do Tocantins. Em conversa com os passageiros, o jovem afirmou aos policiais que seguia da capital goiana pra Araguaína (TO) e que não tinha bagagem. Entretanto, na vistoria do bagageiro externo, os policiais localizaram uma mala com tabletes de maconha que totalizaram 10,2 quilos da droga e descobriram que pertencia ao jovem.

Ele confessou, então, que pegou a droga em Cuiabá (MT) com a intenção de comercializar em Xambioá (TO) e, com o lucro, montar um salão de beleza na cidade. O rapaz foi preso e encaminhado para a polícia civil de Uruaçu. Ele deve responder por tráfico de drogas, podendo pegar de 5 a 15 anos de reclusão.

Produtos paraguaios

Em outra fiscalização a ônibus, os policiais rodoviários federais apreenderam mercadorias irregulares oriundas do Paraguai, sem nota fiscal. Eram eletrônicos diversos e 21 aparelhos de celular encomendados no estado do Maranhão. A encomenda estava avaliada em cerca de R$ 55 mil e foi encaminhada para a Receita Federal, que procederá com os trâmites para identificar o proprietário.