Em um intervalo de sete horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas armas de fogo na BR-153, em Uruaçu, na região norte do estado de Goiás. Os flagrantes aconteceram no final da tarde de quarta-feira, 17, e início da madrugada desta quinta, 18. As duas ocorrências foram encaminhadas para a Polícia Civil de Uruaçu.
Por volta das 18h, equipes policiais da unidade operacional em Uruaçu pararam uma caminhonete conduzida por um comerciante do município de Vila Rica, no Mato Grosso. Enquanto realizavam buscas no veículo, os policiais encontraram uma pistola calibre .380 CZ importada, de fabricação tcheca, com 18 munições.
Ao analisar a documentação apresentada, os policiais identificaram que o condutor, de 43 anos, possuía apenas o certificado de registro da arma, vencido desde outubro de 2019.
Já na primeira hora de hoje, os policiais pararam um ônibus que seguia de Goiânia para Imperatriz, no Maranhão. Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, os policiais identificaram um passageiro com passagem por vários crimes como furto e receptação.
O homem, de 27 anos, viajava com sua mulher e o filho de dois anos de idade. Uma arma foi encontrada na mochila da criança escondida entre as fraldas. No bolso da calça do rapaz, os policiais encontraram, também, seis munições do mesmo calibre.